domingo, 19 de setembro de 2010

Let Me In

Låt den Rätte Komma In (Deixe Ela Entrar) é tudo que crepúsculo gostaria de ser.
O filme é uma adaptação do livro de mesmo título escrito por John Ajvide Lindqvist.
Em meio ao clima sombrio de um intenso inverno e de cenas fortes de assassinatos, temos uma história de amor bem fora do comum.
Oskar é um menino de 12 anos que sofre com os atos de bullying de seus colegas da escola. Não há um dia em que ele não seja agredido. O ódio lhe consome internamente e ele sonha com o momento em que se vingará de seus agressores. Ele esconde os ferimentos de sua mãe e cria desculpas para que ela nunca desconfie das coisas que acontecem.
A esposição de Oskar a Violência na escola desperta nele um fascínio pela violência e pelo macábro. Um de seus "hobbies" e colecionar notícias de jornal sobre assassinatos.
Paralelamente, uma menina da mesma idade – Eli – se muda para a casa do lado e um homem passa a assassinar moradores do vilarejo e enche um galão com o sangue das vítimas.

Oskar conhece a menina numa noite gélida, estranha o fato dela andar de pés descalços pelo gelo e ser tão branca como a neve.
Desta estranheza surge uma certa paixão entre os dois: ele pela curiosidade e ela por encontrar uma amizade numa vida que é totalmente solitária.
Porém, ela sabe que uma hora tudo isto acaba: Eli viverá eternamente com 12 anos de idade, enquanto o menino irá envelhecer – O assassino do galão de sangue sabe bem do que estou falando – porém como frear a paixão? Como controlar os sentimentos? Questões humanas para um paradoxo vampiresco!
Em meio à mortes, investigações, atos de bullying e selvageria, temos este romance.
Outro grande atrativo do filme é que Eli é retratada como uma vampira mais tradicional do folclore europeu. Mostra disso é o fato dela só poder entrar em locais onde é convidada. Daí o título do filme.
O sucesso do filme original sueco fez Matt Reeves (Cloverfield) produzir uma refilmagem do longa dirigido por Tomas Alfredson. A versão americana conta com Chloe Moretz, a Hit-girl de Kick-Ass, no papel de Eli (foto acima).
A estreia acontece em 8 de outubro nos EUA. No Brasil ainda não há previsão.
Para saber mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário