quarta-feira, 3 de novembro de 2010

As Extraordinárias Aventuras de Adéle Blanc-Sec

O sucesso, merecido, de Tropa de Elite 2 está tendo um triste efeito colateral.
"As Múmias do Faraó" (título original, "As extraordinárias aventuras de Adéle Blanc-Sec") embora tenha conseguido estrear no Rio de Janeiro, ficou relegado a um par de salas na Barra da Tijuca e outra num shopping em Madureira, muito pouco para atingir melhor o seu público-alvo: fãs do diretor Luc Besson e dos quadrinhos franceses. A falta de salas exibidoras, quase todas tomadas por "Tropa de elite 2" e pelo romântico "Comer, rezar, amar", foi o principal motivo.
Em seu país de origem, o filme foi um sucesso arrasador e alçou a sua atriz principal, Louise Borgouin, ao posto de queridinha dos franceses.
Na França, "As Aventuras Extraordinárias de Adèle Blanc-Sec" é o primeiro lugar disparados entre os filmes em cartaz. O filme, de Luc Besson levou mais de 650.000 espectadores às salas e arrecou € 4.225.000 na primeira semana de exibição. Besson que, além da direção, é responsável também pelo roteiro e produção, acreditou na força da personagem criada pelo desenhista Jacques Tardi. Adèle é uma repórter aventureira que faz de tudo para conseguir matérias exclusivas. O filme mostra uma dessas suas aventuras, que incluem Pterodactilos que viveram na Terra há 136 milhões de anos, invadindo misteriosamente a cidade de Paris em 1912.
Resta torcer para que, na próxima sexta-feira, o filme consiga migrar para outras salas no país, já que é uma divertida aventura cheia de momentos fantásticos e bom humor. Assista o trailer clicando aqui.
Outro filme que teve a estréia prejudicada foi "Scott Pilgrim contra o mundo". Um dos maiores sucesso do último Festival do Rio foi o filme pop de ação, baseado em quadrinho homônimo canadense. As filas para assisti-lo eram imensas. Quem perdeu o filme no festival contava com a data de 29 de outubro para a sua estreia oficial. Mas, o filme teve a sua data de estreia no Rio adiada (e sem previsão), enquanto que, em São Paulo, ele está prometido para o próximo dia 5 de novembro.
É fato de que o filme corria o risco de nem ser exibido comercialmente no Brasil, mas a força dos fãs, via Twitter, ajudou bastante, além de suas exibições no Festival do Rio e na Mostra de Cinema de SP.
Enquanto isso, os fãs de Scott Pilgrim já podem encomendar o filme em DVD e Blu-Ray, como ele está sendo lançado este mês nos Estados Unidos, o que já dá margem para que surjam cópias para baixar na internet.
Assista o trailer aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário