quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Velozes e Furiosos 5

Filme ambientado no Rio foi quase todo rodado em Porto Rico. Elenco faz, agora, passagem relâmpago para ambientar a trama, com cena filmada em favela
Os astros de ‘Velozes e Furiosos’ que desembarcaram na manhã desta quarta-feira no Rio de Janeiro farão uma passagem relâmpago pela cidade. A previsão é de que já na sexta-feira o fortão Vin Diesel, o galã Paul Walker e o demais integrantes do elenco deixem a cidade. O objetivo é realizar algumas gravações para ambientar o filme que tem, em sua quinta versão, enredo todo desenvolvido em terras cariocas. O custo de gravar na cidade, no entanto, levou a produção do longa de ação a optar por rodar quase todas as cenas em Porto Rico – onde há um pacote imatível de incentivos fiscais.

Reprodução
Vin Diesel e o bando armado: trama se passa no Rio mas foi gravada em Porto Rico
Por contrato, os produtores locais mantêm em sigilo sobre o roteiro do grupo na cidade. Sabe-se, no entanto, que uma da locações será o Morro Dona Marta, onde a Polícia Militar do Rio ajudará a dar segurança às equipes.
O roteiro original era bem mais ‘generoso’ com os cariocas. A trama carioca de Velozes e Furiosos 5 previa perseguições na ponte Rio-Niterói – e já havia, inclusive, autorização para interdição da via –, algumas cenas em alta velocidade pela orla de Copacabana e na Lapa, onde mocinhos e bandidos interpretariam algumas das sequências noturnas, com muitas mulheres e pegas.
Algumas das cenas do Rio de Janeiro ‘fake’ criado para a gravação de Velozes e Furiosos 5 já caíram na rede. A mágica do cinema torna possível – ou quase – rodar cenas num litoral, em uma cidade ensolarada, e levar os espectadores a acreditar que tudo está acontecendo de verdade no Rio de Janeiro.
Os produtores se esforçaram. Vin Diesel aparece, em uma das imagens das gravações em Porto Rico, empunhando uma escopeta e cercado de homens armados que bem poderiam integrar uma das quadrilhas de traficantes ou assaltantes cariocas. Paul Walker aparece com a atriz Jordana Brewster em uma praia que, em planos fechados, confunde-se com qualquer praia do mundo. Difícil vai ser fazer o público, pelo menos no Rio, acreditar nos carrões da polícia que o filme vai mostrar.

Publicado originalmente no site da revista Veja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário