sábado, 13 de novembro de 2010

Mozilla Seabird - O Celular do Futuro


A equipe do Mozilla Labs deixou todo mundo de boca aberta ao apresentar a proposta de um modelo conceitual de celular do futuro.

O Mozilla Seabird tem funções impressionantes, mas nada que você não ache impossível de acontecer.
Tudo surgiu do projeto Concept Series, que é um fórum aberto para o público compartilhar idéias, experiências e visão com os projetistas para o futuro da Mozilla e Firefox, consequentemente. Foi aberta uma enquete no site da empresa, em que era perguntado quais funções e características o publico gostaria de ver no "celular do futuro". Eis que nasceu o Mozilla Seabird.
O aparelho tem uma tela fora do padrão, com cantos arredondados e pouco espaço para as bordas, mas não é isso o que realmente salta aos olhos. O Seabird foi projetado com dois projetores laterais, com múltiplas funções. Enquanto um projeta vídeos ou fotos na parede, o outro cria um teclado virtual na sua mesa, e aí você tem um "desktop ultra-portátil".
O fone de ouvido bluetooth fica acoplado na parte traseira e também pode ser usado para uma navegação espacial, apontando, clicando e arrastando objetos, inclusive tridimensionalmente.
Parece loucura? Então veja o vídeo demonstrativo do conceito fenomenal criado pelo Mozilla Labs:

Sarah ;*

Um comentário:

  1. Interessante, ele parece ser um bom celular para um futuro próximo, pq até agora não vi um que superasse as características conceituais do Nokia Morph (também não saí procurando). De certeza que esse Seabird sairia primeiro, por ser mais simples. E os componentes do Morph já estão sendo criados xD

    ResponderExcluir