quarta-feira, 2 de março de 2011

Liberty Trading Cards

Cryptozoic Entertainment e a Comic Book Legal Defense Fund juntaram forças para lançar a coleção Liberty Trading Cards.
A série será composta de 70 cards colecionáveis que contam a história das tentativas de censurar os quadrinhos desde a década de 50 até os dias atuais. 
Além de contar com o elemento real da luta pela liberdade de expressão, também vão ser inclusas cartas promo assinadas por figuras chaves do mundo dos quadrinhos.
The Liberty Trading Cards vai ser lançado julho de 2011 como um produto da CBLDF promovendo a luta contra a censura em quadrinhos.
As cartas da coleção contarão a história da censura aos quadrinhos desde o lançamento do livro Sedução dos Inocentes de Fredric Wertham (Seduction of the Innocents, 1950) até os dias de hoje. Além delas, os boosters poderão conter uma das cartas promo. Estas cartas serão esboços feitos à mão e autógrafos pelos criadores de diversos personagens.
Entre os colaboradores confirmados figuram nomes como Geoff Johns, Neil Gaiman, Darwyn Cooke, Gail Simone, Mark Waid, Brian Azzarello, Paul Levitz, Denny O’Neill, Frank Quitely, e Phil Hester. Outros criadores, como Jeff Smith, Marc Silvestri, Erik Larsen, John Layman, Jim Valentino, Matt Wagner, Rob Liefeld, Stan Sakai, Eric Powell e Mike Richardson permitiram o uso de seus personagens registrados na coleção.
A Cryptozoic, que possui uma equipe de gerenciamento da cultura pop de diversas mídias, tomou conta da produção do cardgame de World of Warcraft desde 2010. O presidente da empresa, Cory Jones está animado com a parceria com a CBLDF: “Eu não consigo expressar o quão orgulhoso estou pela oportunidade da Cryptozoic ser parceira da CBLDF. Ela tem sido um dos meus fundos de caridade preferidos por anos, e a chance de poder colaborar com ela nessa escala é incrível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário