terça-feira, 22 de março de 2011

Robert Pattinson e Justin Timberlake são Indicados Para Filme de Akira

Hollywood não desiste de tentar arruinar minha adolescência.
Primeiro fico sabendo que vão fazer o seriado do Sandman e contataram o roteirista do Supernatural para escrever a estória. Quando eu penso que nada mais pode piorar, descubro que, segundo o site Deadline o roteiro da adaptação do mangá Akira, de Katsuhiro Otomo foi enviado para uma pequena lista de atores. Vejam a lista e chorem: Robert Pattinson (O Crepúsculo) ele mesmo, Andrew Garfield (A Rede Social) e James McAvoy (As Crônicas de Nárnia: 2005) teriam recebido o roteiro para o papel de Tetsuo (PQP, é para acabar). Garrett Hedlund (Tron: o Legado), Michael Fassbender (Bastardos Inglórios), Chris Pine (Star Trek), Justin Timberlake (Simplesmente Amor) ele mesmo, e Joaquin Phoenix (Gladiador) teriam ficado
com as páginas destinadas para Kaneda. Tetsuo e Kaneda são os personagens principais da história de Otomo. Para quem não conhece este foi um dos trabalhos, tanto o mangá quanto o anime, que abriram as portas do mercado americano para a invasão das produções japonesas.
As filmagens devem começar em agosto. A história vai se passar na reconstruída Nova Manhattan, onde um líder de uma gangue de bikes salva seu amigo de um experimento médico.
Steve Kloves, que escreveu sete dos oito filmes da saga Harry Potter (double PQP), ficou encarregado do roteiro do projeto da Warner Bros e da Legendary Pictures. O primeiro dos filmes será feito a partir da adaptação dos livros 1 a 3 do mangá, acrescenta o site The Playlist.
Segundo o site, não se trata propriamente de um clássico feito a partir das HQ's (nem dava para adivinhar isso), o que deve decepcionar os fãs (não diga). "Está mais do que claro que a Warner está procurando mais por um filme comercial do que um clássico da animação e é o que eles deverão fazer".
Conselho: Passe longe



Fonte: Estadão

Um comentário: