segunda-feira, 28 de março de 2011

Sandman - Edição Definitiva - Volume II

Sandman, criado por Neil Gaiman, ganha segundo volume da Edição Definitiva em português.
Sandman, criado por Neil Gaiman, ganha no Brasil o segundo volume de edição definitiva.
A obra acompanha a estória de Morfeus, a encarnação do sonho, aprisionado durante décadas no mundo humano e sua luta pra tentando reconstruir seu reino que foi jogado no caos durante sua ausência. Intercalada a trama principal são apresentadas histórias dos coadjuvantes que em muitos momentos assumem o papel principal na trama.
Sandman tem um longo relacionamento com os fãs do Brasil, país que foi o primeiro a lançar uma tradução as aventuras do Senhor dos Sonhos (pelo antigo selo de quadrinhos da Editora Globo).
Gaiman estabeleceu uma mitologia própria, na qual os Perpétuos (encarnações dos princípios básicos da vida) controlam cada detalhe da vida humana e podem influenciá-la.
Alguns personagens, como a Morte, ganharam tanta importância que ganharam títulos próprios e visitaram outros quadrinhos.
Em 2010, a Panini trouxe para o Brasil o primeiro volume da edição definitiva de "Sandman". Cobrindo os 20 primeiros volumes da HQ, mostra a captura e a fuga de Morfeus do mundo dos homens, sua tentativa de reerguer seus domínios e como ele inspirou Shakespeare a escrever "Sonho de uma Noite de Verão".
Agora, o segundo volume deve chegar na primeira quinzena de abril. Desta vez estão reunidas as edições 21 a 39, que compreendem o arco da Estação das Brumas. Está nesta edição a ida de Sandman ao inferno, uma de suas histórias mais famosas.
Como o primeiro volume, este traz diversos extras, como notas dos contribuidores de Neil Gaiman, uma história de Desejo que apareceu apenas em uma antologia de 1997, roteiros e testes de desenho ainda a lápis.


Sandman - Edição Definitiva (Vol. 2)
Autor: Neil Gaiman
Editora: Panini
Páginas: 620


Para ler outras matérias sobre o autor clique aqui.
Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário