quinta-feira, 17 de março de 2011

Sandman, Série de TV

Warner Bros prepara série que promete ser um marco na televisão.

No início desta semana, Eric Kripke, criador da série “Supernatural”, foi a público alfinetar a produção da série de TV Sandman. Segundo atestou a adaptação da HQ estava empacada. Em resposta, o chefão da DC Entertainment (subsidiária da Warner e responsável pelo projeto) apressou-se a amenizar a situação.
Geoff Johns, o quadrinista e presidente criativo da DC, revelou via Twitter que a série vai acontecer na forma de uma grande produção. Segundo ele, Neil Gaiman, criador da história em quadrinhos, participará ativamente do processo.
’Sandman’ está acordado! Estou maluco por estar trabalhando com @neilhimself (Neil
Gaiman) no desenvolvimento de uma das maiores séries de todos os tempos! Sandman em qualquer forma – de quadrinhos até live-action -, não funciona sem @neilhimself #sandman”, diziam os tweets.
“Sandman” é considerada a obra-prima de Gaiman, foi lançado em 1989 pelo própria DC Comics e durou 75 edições. Sua abordagem adulta dos enredos e personagens da série definiu o padrão de quadrinho adulto da editora e influenciou toda uma geração de roteirista, tendo aberto o mercado americano para diversos outros artistas do Reino Unido.
Inúmeros prêmios e uma sólida base de admiradores depois, está pronto para ser moldado para as outras mídias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário