segunda-feira, 18 de abril de 2011

Chaosium Lança Edição de 30º Aniversário do RPG Call of Cthulhu

Um dos RPG's mais consagrados de todos os tempos e um dos títulos de terror mais respeitados comemora 30 anos.
Em 2011 o jogo Call of Cthulhu completará trinta anos de lançamento. O RPG é inspirado nos contos do escritor americano H.P Lovecraft, um dos mais importantes autores do gênero terror e ficção fantástica de todos os tempos. Lovecraft escreveu compulsivamente ao longo de sua curta vida e suas estórias hoje possuem inúmeros fãs. Ele foi o criador dos Mitos de Cthulhu, uma coleção de conceitos e seres incrivelmente poderosos capazes de destruir a humanidade em um piscar de olhos.
Os jogadores de CoC enfrentam um perigo claro e esmagador a cada encontro. Os personagens (Investigadores, na nomeclatura do jogo) são pessoas comuns, muitas vezes despreparadas para enfrentar a ameaça implacável dos mitos. Lutar contra o mais simplório servo dos mitos é um desafio, o mesmo valendo para os cultistas e devotos dessas aberrações. Um Investigador sabe quando desistir e fugir, sabe quando procurar ajuda e sabe que está sozinho enfrentando um inimigo quase invencível. E é justamente essa luta contra um rival muito superior que concede um charme ao jogo.

Além da ameaça física, Cthulhu impõe outro obstáculo aos seus personagens: A Sanidade. Entrar em contato com o mal dos Mitos pode ser uma experiência traumática. A mera visão desses seres de incrível maldade e é o bastante para levar um homem resoluto a encarar o abismo da loucura. Os investigadores de Cthulhu aos poucos enfrentam uma espiral de insanidade a medida que sua própria razão vai se deteriorando e perturbações mentais surgem.
Em um mercado dominado pelo Dungeons & Dragons e similares, o lançamento de CoC foi um marco na industria do RPG. Para comemorar este momento único a Chaosium, editora americana do jogo, irá lançar uma versão limitada da atual edição do livro de regras de Call of Cthulhu. A edição terá 320 páginas, encadernação de couro e letras folheadas a ouro. A encadernação terá o miolo costurado e cada edição será numerada. Será uma tiragem única sem reimpressão.

Atualizado dia 27 de abril de 2011: O site MTV Geek informou que a edição estará a venda em agosto e custará 63 dólares nas lojas americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário