segunda-feira, 18 de abril de 2011

Neil Gaiman na TV (Parte 2)

De acordo com os sites Hollywood Reporter e Deadline, a HBO está desenvolvendo uma série baseada no livro "American Gods", de Neil Gaiman.
O projeto está sendo conduzido pela Playtone, de Tom Hanks e Gary Goetzman, que também estiveram por trás de "The Pacific", "Big Love" e "Band of Brothers".
Quem apresentou o livro aos produtores foi Robert Richardson, que deve trabalhar no roteiro do piloto ao lado de Gaiman.
Richardson é um renomado diretor de fotografia. No seu currículo estão Ilha do Medo, Bastardos Inglórios, Kill Bill e o novo filme de Scorsese, Hugo Cabret. Ele é ganhador do Oscar por O Aviador e JFK.
Lançado em 2001, Deuses Americanos conta a história de um ex-condenado, Shadow, que vaga por uma América nos dias atuais repleta de deuses mitológicos da Antiguidade. Em entrevista ao site Deadline, Gaiman disse que não queria estragar o anúncio oficial, então é possível que mais informações saiam em breve.
Gaiman já teve outros de seus livros adaptados para o cinema e "The Graveyard Book", lançado em 2008, vai ganhar uma adaptação de Neil Jordan.
Publicado em 2001, Deuses Americanos ganhou vários prêmios e foi publicado no Brasil pela Editora Conrad.
Leia Também: Neil Gaiman na TV (Parte 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário