quinta-feira, 28 de abril de 2011

Preço Justo

Felipe Neto posta na internet vídeo sobre impostos brasileiros e entra para os 'trending topics' do Twitter.
Felipe Neto, o vblogger que posta vídeos indignados no Youtube sob o título de "Não faz sentido!". Seus vídeos acabaram ficando tão famosos que ele acabou ganhando um programa de TV no Multishow. Já rolaram o "Não faz sentido - Crepúsculo", "Carnaval e Micareta", "Regras da dublagem" e mais dezenas...
Agora, ele resolveu investir em um assunto mais sério. Nesta terça-feira (26), ele postou o vídeo "#PrecoJusto", de oito minutos, no qual faz uma crítica severa às taxas de impostos de importação brasileiras. A intenção, é criar uma mobilização de protesto na rede.
As hashtags "#precojusto" e "Felipe Neto" ficaram na lista dos 'trending topics' (tópicos mais acessados) brasileiros, no Twitter dos últimos dias.

Vídeo: 
Assista ao discurso revoltado de Felipe Neto sobre os impostos brasileiros.

Entre as frases de indignação que aparecem no filmete estão "Vocês querem saber o que vocês, políticos, fazem com o povo brasileiro? Estupro!" e "A culpa de você não poder comprar um produto eletrônico importado ou um filme de lançamento não é da indústria, é do governo desse país".
Felipe, que já tem mais de 1 milhão de seguidores no Twitter (@felipeneto), criou inclusive um site no qual é possível apoiar o protesto. Segundo ele a idéia é acumular um milhão de nomes na petição e entrega-lá direto nas mãos da presidente Dilma. Em cerca de duas horas já havia 5 mil assinaturas. No momento que esta postagem está sendo escrita já chega as 200 mil.
O apoio no microblog também está sendo maciço. Os internautas postam frases revoltadas, além de informações sobre as taxas de impostos no país, que, até o momento, desconheciam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário