quinta-feira, 14 de abril de 2011

Stan Lee Vs Stan Lee Media

Avança mais um capítulo da luta de Stan Lee na justiça americana pelos direitos sobre seus personagens.
A batalha legal entre a empresa digital Stan Lee Media e o roteirista Stan Lee pelo direitos dos personagens de sua co-autoria que incluem Homem-Aranha, Incrivel Hulk, X-Men, Homem de Ferro, Quarteto Fantastico e Thor irá novamente aos tribunais este mês. O julgamento será similar ao que foi discutido nos tribunais de Nova Iorque ano passado, mas a corte da California deve dar a sentença sem a necessidade de um julgamento com juri.
Stan Lee Media era uma empresa digital que agiu no mercado americano no período
anterior ao estouro da bolha da internet no ano 2000. Com a falência da empresa vários investidores tiveram prejuízo. Depois disso as ações da Stan Lee Media foram compradas por uma empresa oportunista que está cobrando 750 milhões de dólares de Stan Lee e da Marvel pelos rendimentos de filmes e Merchandising.
A empresa alega que o roteirista havia lhes passado os direitos sobre os personagens, algumas semanas antes do acordo legal entre Lee e a Marvel. O roteirista alega que qualquer direito cedido a empresa espirou em 2001.
Outro caso famoso ainda em discução nos tribunais americanos e o dos herdeiros de Joe Shuster e Jerry Siegel, criadores do Super-Homem que se arrasta a décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário