sábado, 16 de abril de 2011

Star Trek Expedition

A Wizkidz anunciou no início do ano o lançamento de mais um produto da linha Clix em junho de 2011: Star Trek Expedition.
O jogo se assemelhará bastante ao carro-chefe da empresa: HeroClix.
Hero Clix é um jogo de miniaturas em que cada jogador controla um número x de miniaturas que tem em sua base os valores de ataque, defesa e suas caracteríscas especiais. Com o decorrer do jogo esses valores diminuem ou aumentam e essas mudanças são marcadas por um disco numerado ligado a base.
No entanto o jogo baseado em Star Trek não é exatamente um HeroClix, se trata de um jogo de tabuleiro que utiliza a mecânica do HeroClix e que tem o premiado designer de jogos alemão, Reiner Knizia, como co-criador do projeto.

Star Trek Expeditions é um jogo cooperativo para 1-4 jogadores. O jogo apresenta 6 miniaturas pré-pintadas com suas respectivas bases Clix (Capitão Kirk, Spock, Uhura, Dr. McCoy, a própria Enterprise e um Cruzador de Batalha Klingon).
Star Trek Expeditions inclui:
6 miniaturas com bases HeroClix
1 tabuleiro (23" x 24")
14 Cartas Standard
42 Cartas de Energia
21 Cartas Captain’s Log
25 Cartas Captain’s Log Complementares
15 Regular e 5 fichas de Major Discovery
1 Score Tracker, 4 Cartas de time, 4 cartas de ordem de turno
3 Dados Customizados


Outra novidade da Wizkids é Star Trek Star Fleet Battles, de Mike Elliott e Ethan Pasternak também tem seu lançamento marcado para 2011. O jogo apresenta cerca de 20 naves e é jogado em um tabuleiro com tiles hexagonais, o que gera inúmeras possibilidades variações de tabuleiro. O jogo será vendido a partir do segundo semestre de 2011 de forma não-randômica (você escolhe quais peças deseja ou não comprar, ao contrário do formato booster, em que as peças são aleatórias).
Star Trek Star Fleet Battles incluirá:
24 Minis de Naves (12 federação, 12 Klingon)
24 Cartas com os dados das naves
50 Tiles de cenário da Galáxia
200 Cartas de Comando(100 Federação, 100 Klingon)
50 Encounter Cards
76 Mission Cards

Nenhum comentário:

Postar um comentário