quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dia do Orgulho Nerd 2011

Vida longa e prospera, caros padawans.
Após um dia corrido, já estava preparando-me para bater um papo com Morpheus quando alguém me perguntou sobre o Dia  do Orgulho Nerd.
A verdade é que, como bom nerd old school, eu estou me lixando para este tipo de data que o sistema capitalista e opressor americano criou para empurrar produtos pseudo-culturais garganta a baixo dos trouxas sem personalidade que engolem esse tipo de conversa fiada. E olha que eu tenho uma loja de tranqueiras Nerds. Nada contra consumismo - eu mesmo sou uma besta que, apesar de já ter passado dos 30 continuo enchendo minha casa de tralha - mas, as vezes tenho que confessar que me surpreendo como as pessoas engolem as coisas que a mídia tem criado com o mero intuito de de criar merchandising. O exemplo mais gritante é The Big Bang Theory. Não que a série seja ruim, elá é ótima, mas, ponha a mão na consciência: Você entende um terço das piadas de um episódio? Ou só diz que adora porque seus amigos também dizem que gostam?
O dia do Orgulho Nerd tem, de cara,  dois problemas: um é essa cobrança de você ter um dia para ser nerd. Alguém faz ideia de como é uma comemoração nerd?
O outro a própria obrigatoriedade de uma data comemorativa. Tipo: Se eu não estiver afim de ser nerd hoje? Vou ter que esperar até o ano que vem?
Veja bem. Os nerds foram historicamente oprimidos desde seu surgimento e agora estão tentando implementar uma ditadura.
Não caia nessa. Lute pelo seu direito de não ser nerd.
Eu vou comemorar o meu dia do orgulho Nerd namorando, enchendo a cara e falando mal do cinema blockbuster americano.
PS: Gostar de Harry Potter não é ser nerd.


Ignari coniunctis nunquam vincitur.



Nenhum comentário:

Postar um comentário