quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Caixa Reúne Clássicos de Stanley Kubrick em Blu-Ray

Um dos grandes cineastas da história do cinema recebe uma merecida homenagem.
Seus trabalhos figuram em diversas listas de filmes que não podem deixar de ser vistos, mesmo que você não estude cinema.
Alguns deles foram remasterizados em alta definição para a tecnologia Blu-ray e reunidos em um box.
O primeiro a entrar pra esta coleção é de 1962 e adapta o clássico russo de Vladimir Nabokov. "Lolita" mostra o professor Humbert Humbert (James Mason) completamente obcecado por uma garota que entrou na adolescência recentemente.
A seguir, de 1968, vem "2001 - uma Odisseia no Espaço" que não pode faltar na coleção de nenhum cinéfilo. Cenas clássicas sucedem-se enquanto a evolução humana é mostrada na tela.
Em 1971, Kubrick dirige um de seus filmes mais cultuados. "Laranja Mecânica" choca do início ao fim, seja mostrando a violência da gangue do neo-punk Alex, cuja diversão é perturbar as tranquilas noites de sua cidade, ou na segunda parte do filme no qual ele é submetido a um tratamento de choque ao som de Beethoven.
Depois de sua bem-sucedida empreitada anterior, "Barry Lyndon" foi lançado em 1975. Não conseguiu fazer frente ao sucesso anterior, mas acabou sendo lembrado pelos fãs com carinho ao longo dos anos.

Na década de 1980, Jack Nicholson encarou um sujeito perturbado no clássico do terror "O Iluminado". Apesar de o autor do romance, Stephen King, não gostar do resultado, a cena na qual Nicholson destrói a porta do quarto com um machado é citada constantemente em outras obras.
Com este período marcado pelas consequências da Guerra do Vietnã, em 1987 é lançado "Nascido para Matar". O longa acompanha o treinamento de fuzileiros para enfrentar a difícil disputa vietnamita.
Para encerrar a coleção, o filme finalizado no ano de sua morte. "De Olhos Bem Fechado" foi sua última produção, protagonizada pelo então casal Tom Cruise e Nicole Kidman. Os dois vivem uma vida erótica bizarra para realizar os desejos da mulher insatisfeita.


Postado originalmente no site da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário