terça-feira, 23 de agosto de 2011

Conan e a Era Hiboriana

Alavancada pelo filme Conan, diversos produtos chegam as prateleiras das lojas brasileiras.
A Era Hiboriana é um período fictício criado por Robert E. Howard (1906-1936) para ambientar suas história. De todos os grandes personagens que habitam as páginas de Howard, Conan, o Cimério, é o herói dos heróis: um gigantesco aventureiro bárbaro, nascido nas inóspitas terras do norte da Ciméria. Lutando, ele percorreu metade do mundo de seu tempo, enfrentando inimigos naturais e sobrenaturais, até tornar-se rei do império de Aquilônia. Pela primeira vez no Brasil, suas histórias originais, serão publicadas integralmente e na ordem em que foram redigidas pelo autor em "Conan, o Cimério (Vol. 1)" da editora Conrad, que traz as histórias originais e materiais exclusivos, entre eles a primeira história de Conan, The Phoenix on the Sword (A Fênix da Espada) que nunca foi publicada - foi rejeitada pelos editores da Weird Tales. O livro ainda tem ensaios de Howard sobre o mundo de Conan, como "A Era Hiboriana" e "Lugares e Nomes Hiborianos"; rascunhos e contos inacabados; dois mapas do mundo de Conan, desenhados pelo próprio autor, e ilustrações originais do premiado artista Mark Schultz
As primeiras histórias de Conan, foram publicadas pela revista Weird Tales, em 1930, nos Estados Unidos. Mas, muito da obra de Robert E. Howard foi adaptado, ou até reescrito, por outros autores - nem sempre tão talentosos quanto Howard.
O segundo volume da série, "Conan, o Cimério (Vol. 2)", reúne as histórias que integram o primeiro ciclo das aventuras e as diferentes fases do herói.

Além dos livros, voltam também as lojas os dois filmes, do início dos anos de 1980, sobre o personagem estrelados por Arnold Schwarzenegger. 
"Conan: O Bárbaro" conta a infância, os anos como escravo, o treinamento com a espada e o desejo pelo combate e por belas mulheres. 
"Conan: O Destruidor" é considerado a versão mais "light" do personagem, como menos violência e insinuações sexuais. No longa-metragem, para trazer a amada do mundo dos mortos, Conan enfrenta inimigos mortais e supernaturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário