terça-feira, 30 de agosto de 2011

Facebook vs Google +

O Facebook vem adotando uma estratégia agressiva para ganhar mercado no Brasil e barrar o avanço do Google +. 
Em fevereiro, o Facebook tomou do Google seu principal executivo no país, Alexandre Hohagen para dirigir o QG brasileiro que é responsável por todas as operações na América Latina
O Facebook proporciona a combinação perfeita de alcance e engajamento para empresas locais e regionais interagirem com seus consumidores”, disse Hohagen. “Até o fim do ano, teremos um espaço físico para concentrar todos os nossos profissionais”, afirmou o executivo. 
Hohagen apresentou quatro razões para o rápido crescimento do serviço no país: migração de usuários do Orkut, sucesso do filme A Rede Social e, curiosamente, as férias de verão, no início do ano. “Houve um aumento considerável de postagem de conteúdos por parte dos brasileiros”, disse Hohagen. Por fim, o fato de a rede já poder ser acessada praticamente por qualquer celular no país. 
Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina
O Google+, mais novo e ambicioso projeto para desbravar terrenos sociais na internet foi projetado para que o usuário compartilhe conteúdos com contatos previamente escolhidos (os tais círculos de relacionamento, propostos pelo mecanismo), acerta ao reproduzir recursos desenvolvidos em outros serviços populares, como Twitter, Facebook e Skype. Mas a falta de alguma ferramenta exclusiva coloca em xeque seu sucesso. Por ora, não há motivos reais que incentivem o usuário a migrar para o Google+. A grande aposta é dar maior relevância a um assunto aparentemente relegado a segundo plano no Facebook: o controle da privacidade pelo usuário. No Google+, o usuário é convidado a escolher, a cada postagem, com quem vai compartilhar as informações (ou seja, escolher o círculo com quem vai falar). 
Façam suas apostas, porque a luta apenas começou.


Fonte: Site da Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário