terça-feira, 16 de agosto de 2011

Filhos do Éden

Eduardo Spohr foi a grande surpresa do mercado editorial de 2010 e promete manter o sucesso em seu novo trabalho.
"Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra."
O escritor carioca publicou seu primeiro livro "A Batalha do Apocalipse" e, em poucas semanas, conquistou as listas de mais vendidos do país. A surpresa ocorreu por conta de seu trabalho já ter sido divulgado e vendido através de redes sociais e do site Jovem Nerd. Havia o medo de que o público para seu livro já tivesse comprado e que não haveria mais procura. Contrariando as possibilidades, tornou-se o único brasileiro na lista de mais vendidos de ficção e atraiu mais gente do que Meg Cabot no estande da editora Record na Bienal. Agora ele lança seu segundo trabalho, "Filhos do Éden - Os Herdeiros de Atlântida". O novo livro não é uma continuação do anterior, mas uma nova saga que se passa no mesmo universo. 

Nos dias atuais, a batalha nos céus entre Miguel e Gabriel tem uma pequena trégua, não muito firme. Enquanto "A Batalha do Apocalipse" retratava os grandes generais desta disputa, a nova trama se foca nos postos mais baixos, de capitães e soldados. Este primeiro arco acompanha a busca por uma capitã dos exércitos rebeldes que se perdeu na Terra. O grupo que vai ao seu resgate encontra as ruínas da civilização perdida de Atlântida e uma conspiração que ameaça a vida humana. Menor e dividido em volumes --deverão ser no máximo quatro-- esclarece alguns pontos deixados de lado no outro livro e, também, apresenta um novo ponto de vista dos acontecimentos da guerra. Menos complexo e mais dinâmico pode servir para introduzir um novo leitor ao mundo das batalhas celestiais e ser lido antes de "A Batalha do Apocalipse". 


Filhos do Éden - Os Herdeiros de Atlântida
Autor: Eduardo Spohr 
Editora: Verus 
Páginas: 476 
Quanto: R$ 33,90
Postado originalmente no site da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário