quarta-feira, 10 de agosto de 2011

L&PM Lança Caixa com Obras de Charles Bukowski

Alguns dos maiores clássicos da prosa crua e sincera do escritor americano Charles Bukowski (1920-1994) estão na "Caixa Especial Bukowski: 5 Volumes".
A coleção de livros de bolso da L&PM inclui títulos como:
"Pulp", concluído pouco tempo antes da morte do velho Buk. O livro homenageia os "romances vagabundos de detetive" ao narrar a saga do investigador Nick Belane por um submundo de crimes e trapaças. 
"Misto-quente", por sua vez, conta a sofrida e desesperançosa infância e juventude de Henry Chinaski, o alter ego do autor. 
"Crônica de um Amor Louco" (esgotado) e "Fabulário Geral do Delírio Cotidiano" reúnem textos curtos de Bukowski. 
Enquanto alguns deles dão voz a estereótipos doentios da sociedade americana, outros contam histórias saídas da imaginação perversa e sem limites do escritor, como uma mulher que encolhe o marido até que ele consiga entrar na vagina dela ou uma máquina espremedora de "colhões". 
"Factótum", seu segundo romance publicado, narra as perambulações do mesmo Henry Chinaski, em busca de emprego e do que fazer na América, paralisada pela Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Com seu olhar sem afetações, Bukowski mostra em suas obras o mundo como ele realmente é. Mais dos desajustados --a maioria reinante-- do que dos perfis "certinhos" e perfeitos vendidos nas propagandas de margarina. Polemicamente classificado como parte da terceira geração do movimento beat, o autor é um dos escritores contemporâneos mais celebrados no mundo. 


"Caixa Especial Bukowski: 5 Volumes" 
Autor: Charles Bukowski 
Editora: L&PM Pocket 
Páginas: 1288 
Quanto: R$ 74,90


Postado originalmente no site da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário