quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Red Rocket 7 - A Saga do Rock

Uma edição para os colecionadores, roqueiros e alienígenas de todas as idades e galáxias!
Uma das HQs mais cultuadas pelos curtidores de bons quadrinhos e fãs do Rock! Lançado no Brasil em 2007 e ainda fácil de achar em várias livrarias.
Fugindo de uma galáxia distante sob o domínio de impiedosos conquistadores extraterrestres, o Red Rocket Original fez uma aterrissagem forçada na Terra. À beira da morte, seu guarda-robô criou seis clones para garantir que sua linhagem continuasse a existir. Cada um deles recebeu uma característica especial da personalidade do original, e o Red Rocket Sete desenvolveu sua criatividade, além de uma paixão por boa música. Começando na metade da década de 50 e prosseguindo até os anos 90, Sete acompanha num constante estado de mutação a história do Rock, de Elvis Presley e os Beatles até David Bowie e T. Rex, seguindo em frente até o final do século 20. Mas a vida não é simplesmente uma festa, pois os malignos Enfinitos estão na sua cola o tempo todo. Eles querem encontrar o original, e chegam à conclusão de que seus clones são a melhor solução para descobrir seu paradeiro. Embarque numa extraordinária aventura de ficção cientifica que atravessa espaço, tempo e, de alguma forma, consegue pular a Era Disco!

Escrita e ilustrada por Mike Allred (de X-Force/X-Statix e Madman), Red Rocket 7 nos dá uma verdadeira aula de História do Rock num ambiente retrô cheio de foguetes, alienígenas e pistolas de raios. 
Numa fórmula criativa parecida com a que foi usada em Forrest Gump, você acompanhará nosso herói roqueiro participando de todos os grandes momentos do Rock, vivenciando fatos dos bastidores e descobrindo novas facetas que a História não nos contou. Idealizada num formato quadrado proporcional ao dos saudosos discos de vinil, esta obra reúne a mini-série completa de 7 partes publicada originalmente em 1997-1998, apresenta um prefácio exclusivo escrito pelo cineasta Robert Rodriguez, todas as capas originais, diversos pin-ups de celebridades do Rock, curiosidades por trás da criação da série e perfis dos grandes nomes musicais que desfilam pela obra.


O Autor 
A origem de Mike Allred é cercada de mistérios. Enquanto uns dizem que ele brotou inteiramente moldado da testa de algum insano deus dos quadrinhos, outros acham que ele nasceu da faísca elétrica que saltou na primeira vez que alguém plugou uma guitarra no amplificador. Em última análise, tais questões referentes às suas origens não têm a menor importância. Sabe-se, entretanto, que ele cresceu nos anos 60 e 70 cercado pelo melhor da cultura Pop e com uma dieta reforçada de música, filmes e quadrinhos, incluindo o complexo vitamínico dos 3 Bs: Beatles, Bond e Batman. Antes de começar sua bem-sucedida carreira nos quadrinhos, Allred trabalhou como repórter televisivo na Europa. Este talentoso espécime da raça humana é o criador da soberba série em quadrinhos intitulada MADMAN COMICS e ganhou fama como o desenhista da série X-STATIX, da Marvel Comics. Ele também é o escritor, produtor, compositor da trilha sonora, diretor e co-astro do seu próprio filme independente, ASTROESQUE, além de ser o líder do popular conjunto de Rock THE GEAR, no qual atua como vocalista e guitarrista sob o nome artístico de Red Allrod. Ele foi uma peça fundamental para que o cineasta Robert Rodriguez e o quadrinhista Frank Miller se conhecessem, originando, assim, o cultuado filme Sin City - A Cidade do Pecado. Rodriguez deverá filmar em breve uma adaptação de Madman para os cinemas.
Formato: 25,5 cm X 25,5cm 
Estrutura: 216 páginas coloridas em papel off-set 115g 
História e Arte: Mike Allred Cores: Laura Allred 
Editora original: Dark Horse Comics
Lançado no Brasil pela Devir

Nenhum comentário:

Postar um comentário