sábado, 22 de outubro de 2011

Galaxy Nexus É o Primeiro Smartphone com Android 4.0

Galaxy Nexus é o primeiro smartphone do mundo a ter a nova versão do Android. 
Por Fernanda Morales 
A Samsung e a Google lançaram nesta quarta-feira, 19, o primeiro smartphone do mundo a receber a nova versão do sistema operacional Android, intitulada Ice Cream Sandwich, que também opera em tablets, o Galaxy Nexus. 
O aparelho, que foi anunciado poucos dias depois da Apple lançar o iPhone 4S, seria anunciado no último dia 11, em San Diego, Estados Unidos, mas o evento foi adiado em respeito à morte do ex-CEO da Apple, Steve Jobs. 
De acordo com o Mashable, o Galaxy Nexus possui tela touchscreen de 4,65 polegadas, câmera de 5 megapixels, processador dual core e também roda 4G. O smartphone ainda permite que o usuário bloquei ou desbloqueie o aparelho apenas com reconhecimento facial.

O Ice Cream Sandwich também apresenta algumas mudanças no Android, visando melhorar a conectividade e o compartilhamento. Andy Rubin, vice-presidente de telefonia móvel da Google, afirmou no blog oficial da empresa que “nós repensamos a maneira como os usuários procuram seus contatos com o aplicativo People, que combina fotos em alta resolução e atualizações do Google + e de outras redes sociais”. 
Com o novo aparelho, a Google visa solidificar seu sistema operacional no mercado e também competir de frente com a Apple. 
O Galaxy Nexus será lançado nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia em novembro, mas a Samsung ainda não divulgou os valores do novo aparelho. Não há previsão para lançamento no Brasil. 


Postado originalmente no blog Radar Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário