domingo, 9 de outubro de 2011

Os Simpsons - Mais duas Temporadas

Os Simpson estreou em 1989 e contribuiu para tornar emissora Fox como uma referência na indústria da televisão. 
A série animada de maior duração da história da TV americana garantiu mais duas temporadas: a 24ª e a 25ª, o que dará a “Os Simpsons” um total de 559 episódios, informou o canal Fox em nota divulgada à imprensa. 
No dia 4 de outubro, a imprensa americana divulgou a informação de que a renovação da série animada dependia dos dubladores aceitarem a proposta da Fox de redução salarial. Desde 2008 o elenco vem recebendo um salário de 400 mil dólares por episódio. A proposta do estúdio, de acordo com a imprensa, era reduzir o valor em 45%, caso contrário a série poderia ser cancelada. Ainda segundo o que foi divulgado, o lucro que a Fox teria com a venda para reprises dos episódios já produzidos, bem como dos produtos agregados, permitiria ao estúdio o luxo de cancelar a produção. 
O elenco de “Os Simpsons” chegou a manifestar publicamente não ter objeção ao corte do salário, desde que pudessem receber lucros pela venda de produtos agregados. Algo que o estúdio se recusava a aceitar.

Até o momento não há informações sobre as condições que foram estabelecidas em contrato para garantir a renovação da série, mas segundo o Hollywood Reporter, o corte salarial deverá ser em torno de 30%, levando cada dublador a receber pouco mais de 300 mil dólares por cada episódio. 
Cada nova temporada da série terá um total de 22 episódios. Criada por Matt Groening, “Os Simpsons” é uma produção da Gracie Films Production em parceria com a 20th Century Fox Television. A peculiar família ganhou 27 prêmios Emmy e apresentou a uma longa lista de estrelas convidadas que se estende desde a atriz Elizabeth Taylor até o fundador de Playboy, Hugh Hefner, os ex-presidentes Bill Clinton e George Bush e cantores como Mick Jagger e Katy Perry, entre muitíssimas outras.
Veja as notícias anteriores sobre os Simpsons clicando aqui.

Um comentário:

  1. Acho que os dubladores de lá não viram o que aconteceu com os daqui, que foram demitidos quando solicitaram aumento de salário...

    ResponderExcluir