segunda-feira, 17 de outubro de 2011

The Walking Dead - 2ª Temporada Bate Mais um Recorde

A Maior Audiencia da TV a cabo americana. Primeiro episódio do 2º ano vai ao ar nesta terça-feira (18) no Brasil. 
Após a prévia de 6 mini-episódios disponibilizados na net, a série estreou sua 2ª temporada batendo um recorde de audiência na história da TV fechada dos EUA. O primeiro capítulo, exibido neste domingo (16), registrou 7,3 milhões de pessoas de acordo com o canal AMC, que exibe o programa nos EUA. Desse número, 4,8 milhões de espectadores tinham entre 18 e 49 anos, público nobre da televisão americana. 
A audiência representou um aumento de 38% de público em relação à 1ª temporada da série sobre zumbis, cujo final já tinha batido um recorde na época. 
No Brasil, o episódio de estreia será exibido amanhã (terça-feira, dia 18), às 22h, no Canal Fox
Segunda temporada da série prioriza as relações dos sobreviventes.
Após seis bem sucedidos episódios e se tornar um dos fenômenos pop do ano passado, o programa tem a difícil tarefa de sustentar o hype neste ano com uma temporada completa de 13 episódios e sem o seu idealizador, Frank Darabont, por trás do projeto.
Spoiler do 1º episódio.

O episódio de estreia começa com um monólogo do xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln). Ele está sozinho com um walkie-talkie na mão, como se estivesse em uma conversa com Morgan e seu filho Duane, personagens do começo da série que decidem não se juntar ao grupo de sobreviventes. 
A narração serve para resumir o final melancólico e até apático da 1ª temporada: o amanhã é incerto e a catástrofe que tomou conta do mundo (um vírus misterioso que dizimou a Terra) não tem perspectiva de acabar. saiba mais Ator passa por maquiagem de até 3 horas para virar zumbi em série Grimes e o grupo decidem abandonar Atlanta e procurar refúgio em Forte Benning, a 200 km dali. 
Sua liderança é contestada por diversas pessoas e Shane (John Bernthal) dá sinais de que irá continuar a viagem sozinho por não superar sua antiga relação amorosa com Lori (Sarah Wayne Callies), a esposa do xerife. Andrea (Laurie Holden) é a primeira a virar sua aliada. Logo se vê que que "The walking dead” deixa de lado os zumbis (Eles, aliás, estão ainda mais assustadores e realistas) e a matança gratuita para continuar com a ousada proposta de investir nas relações humanas, com foco principalmente nos conflitos pessoais de quem precisa sobreviver em uma condição tão extrema. 
No primeiro episódio, Grimes encontra uma igreja – repleta de fiéis zumbis (há até uma viúva morta!) -, olha para a figura de Jesus Cristo e pede “apenas um sinal”. Questionamentos espirituais e religiosos nunca apareceram dessa forma na série. As cenas com os zumbi, sempre tão esperadas, acontecem somente quando os protagonistas são obrigados a ir atrás da menina Sophia (Madison Lintz), que se separa do grupo e foge para o mato após encontrarem um bando de mortos-vivos em uma rodovia que mais parece um cemitério.  A cena em que Shane e Grimes operam um morto-vivo para saber se ele "comeu" alguém do grupo é uma das melhores (ou piores) cenas da série. Visceral, literalmente. 
O episódio de estreia passa devagar, tem diversas tomadas bucólicas e o ritmo lento chega a incomodar. Não surpreende. Robert Kirkman, autor da HQ que inspirou a série e produtor do programa, é o roteirista dele e manteve o tom e a narrativa já característica do 1º ano. A expectativa era de mudanças, pois mesmo após bater recordes de audiência com o seriado, o produtor-executivo e diretor Frank Darabont demitiu todos os roteiristas assim que o primeiro ano acabou. Em julho, foi ele quem pediu demissão. Como Darabont deixou diversos episódios prontos antes de sair, não dá para analisar ainda os reflexos de sua decisão. O critério fica por conta do espectador: quem era fã não irá se decepcionar com o retorno. Já quem esperava reviravoltas, fica a expectativa para o 2º episódio justificar o "espanto" que o final do primeiro proporciona.
Para quem não aguenta esperar o site Hero Complex postou uma série de imagens do episódio. Confira.
O sucesso da série também teve um efeito colateral interessante: criou uma febre de jogos de tabuleiro baseados em zumbi. Confira:
The Walking Dead: The Board Game, jogo oficial da série.
The Walking Dead: The Board Game, jogo baseado nos quadrinhos que deram origem à série.

Eaten by Zombies, lançado na plataforma Kickstarter, foi um dos projetos de maior sucesso.
Last Night on Earth!

Zombies!!! The Game




Com informações do: G1

Um comentário:

  1. Amo o pessoal do the walking por mik tira de canais chatos kkk e amo oq eles fazem muita criatividade nas maquiagems os efeitos especiasa a açao dos personagems vi no you tuby como eles trabalha e semsasional meu sonho e trabalhar com um desses progamas as pessoas q fazem os zumbis atoam muito bem os atores tbm sao otimos eu nao sei mais essa segunda temporada estar semdo otima mais tem uma coisa as crianças estao se ferrando a menina desaparese o menino leva um tiro de sniper ai nessas partes sao muito tristes mais fazer o q e um sereado de zumbis entao bom trabalho pessoas do the walking dead e espero q tenham boa sorte no sereado e muito suseso para v6 obrigados estados unidos da americaaaa amo a americaa obrigado pessoas do the walking dead

    ResponderExcluir