sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Chevrolet Agile com Internet Wi-Fi

Para ter internet basta estar dentro do carro.
Por Thássius Veloso
Essa é a proposta de um modelo especial do Agile anunciado ontem pela General Motors. 
O Chevrolet Agile Wi-Fi, como o próprio nome muito bem sugere, conta com internet sem fio fornecida pela TIM. Os passageiros podem conectar seus smartphones e outros dispositivos móveis para desfrutar a internet a partir do próprio veículo. O mesmo não podemos dizer do motorista — para sua própria segurança. 
O Chevrolet Agile já existe no mercado e conta com 60 mil emplacamentos durante o período de janeiro a outubro. Em sua versão especial, a TIM fornece a conexão com a internet pelo período de um ano gratuitamente. Nem a Chevrolet nem a operadora deram detalhes sobre os limites de velocidade ou de franquia de dados mensal. A equipe de marketing da Chevrolet montou uma lista nada pequena de atividades que os usuários poderão executar enquanto estão dentro do Agile Wi-Fi seguindo viagem para qualquer canto. 

Veja só a listinha presente no comunicado para jornalistas que eu recebi: [...] Os compradores e seus acompanhantes poderão acessar mapas com as indicações do trânsito, realizar check in em hotéis e companhias aéreas, reservas em restaurantes e bares, manter seus amigos informados de tudo o que está acontecendo por meio das redes sociais, fazer compras on-line, acessar e-mails, escolher a programação do final de semana, decidir onde comer e ainda alugar um filme para terminar o dia, sem sair do carro. 
Só não pense que a internet está embutida no veículo em si. A TIM promete enviar o kit de roteador com até 20 dias da compra do Agile Wi-Fi. Acompanhando o kit ainda vai o manual com instruções sobre como instalar o roteador no carro para desfrutar a conectividade. 
Imagino que o roteador funcione com qualquer operadora, desde que esteja ajustado corretamente. A TIM entra nessa história porque vai liberar a conexão gratuitamente durante um ano. Depois do período, o mais provável é que o comprador do carro tenha que assinar algum pacote.

Postado orignalmente no Tecnoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário