quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Nova rede social: Unthink. Missão: Derrubar o Facebook.

Isso mesmo, o Unthink tem uma missão quase impossível, mas a veemência com que o discurso é proferido, apelando para princípios das redes sociais, tem chamado a atenção. 
A Unthink, que lançou na terça-feira sua versão beta, não quer ser apenas mais uma rede. Ela quer destruir o Facebook e provocar uma revolução social. E, se der, também aniquilar Google+, Twitter, LinkedIn e afins. No site, a mensagem direcionada aos rivias é clara: "Emancipe-se do controle de sua liberdade". É em torno desta questão - o calcanhar de Aquiles do Facebook, tão questionado por suas configurações de privacidade e o compartilhamento de dados de usuários - que a Unthink quer crescer. O manifesto com os valores que a empresa defende na rede social invoca seus seguidores a "nunca negociar sua liberdade".
E num vídeo publicado no YouTube, uma jovem reclama dos périplos a que é submetida por ter uma conta no Facebook, com direito a conversa com um sósia de Mark Zuckerberg: "Eu não sou tola. Você quebrou a minha confiança. Não vou viver sob a sua tirania. É a minha vez, eu vou me libertar".
 
Diferentemente de suas concorrentes, a Unthink não nasceu no Vale do Silício ou em Nova York. E a sua CEO é uma mulher, que decidiu investir contra o Facebook quando seu filho foi criar uma conta no site. Natasha Dedis disse que percebeu que não queria concordar com os termos propostos. Na Unthink, os dados dos usuários não são repassados ou vendidos a terceiros. Eles têm a opção de escolher uma página para aparecer em seu perfil, com o termo 'iEndorse'. A ideia é que o usuário escolha uma marca com a qual tem afinidade, e não uma outra qualquer que lhe é imposta, explica Natasha. O argumento tem apelo, mas será que é forte o suficiente para sustentar uma debandada do Facebook? As pessoas realmente deixariam de integrar com a maior rede social do mundo para defender a sua liberdade? Uma coisa é dizer que concorda, outra é agir. Algumas pessoas amam odiar o Facebook. Vamos ver o que vem por aí. Para quem quiser fazer o cadastro e testar a nova rede social Unthink .

Adaptado do Blog Inforlogia

Um comentário:

  1. Na minha opinião a soberania do Facebook já foi derrubada no que depender de rede social voltada aos evangélicos atualmente uma rede social evangelica www.agapao.com.br esta a cada dia ganhando a confiança do publico evangélico

    e que tem de tão importante no agapao
    1 a simplicidade da rede
    2 apos o cadastro você pode adicionar sua família se um membro se que é seu amigo é da sua família você adiciona ele a sua família escolhe o grau de parente e pronto todos veem seus parentes

    isso provavelmente sera copiado pelo Facebook e outras redes

    ResponderExcluir