quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Exibição Cosplay in America

O fotografo Ejen Chuang está em exibição com as fotos do seu livro Cosplay In America no ICON Projects em L.A. 
O livro e a exibição são uma compilação de 1600 fotos tiradas por Chuang em várias convenções através dos EUA desde 2009
A exibição iniciou no dia 28 de outubro e irá até dia 16 de dezembro em Los Angeles no The ICON.
Aqui a descrição do projeto pelo próprio Chuang:
"Desde pequeno eu estive envolvido com mangás e animes (minha primeira convenção foi a A-kon em Dallas, Texas).
Eu tive que me afastar do cenário por um tempo, para poder trabalhar no mundo real, e quando eu voltei aos eventos, em 2008, percebi que muita coisa havia mudado e que os Cosplayers estavam se tornando cada vez mais sofisticados na hora de por as suas fantasias. Eu possuia muitos cartões de créditos, então participei de 6 anime cons nos EUA, fotografei cerca de 1600 cosplayers de costa a costa, escolhi e editei 262 dessas fotos  que são  as que eu escolhi para representar 30 estados americanos no livro.
Sou o tipo de cara que ama livros, então eu fiz questão que o meu tivesse capa-dura, um tamanho bome boa impressão. 
Olhando o livro, você vai encontrar muita coisa que pode ser vista em qualquer convenção americana - pessoas com histórias de vida muito diferentes, unidas pelo desejo de expressar o quanto são fãs de algo. Eu espero permanecer neste trabalho por mais algumas décadas, para poder, quem sabe, ver meu livro se tornar um guia de referência sobre como o cosplay era por volta do ano de 2010. "
Além disso, Chuang mantém uma página do Facebook onde posta fotos e informações de convenções por passa.
Clique Aqui para visitar o site do livro (em inglês).


Nenhum comentário:

Postar um comentário