sábado, 17 de março de 2012

10 Personagens Irlandeses para Homenagear o Dia de São Patrício

Dia de São Patrício (em inglês: Saint Patrick's Day, em irlandês: Lá ’le Pádraig ou Lá Fhéile Pádraig), é a festa anual que celebra São Patrício, um dos padroeiros da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de Março pelos países que falam a língua inglesa.
O Site MTV Geek fez hoje esta homenagens aos personagens irlandeses nos quadrinhos americanos. Apesar da lista original não estar organizada levando em conta a relevância dos personagens, eu dei uma ajustada na sequência. Confiram a lista original clicando aqui.


10. Shamrock
Apesar de ser considerada um esteriótipo preconceituoso dos americanos em relação aos imigrantes irlandeses. Shamrock não poderia faltar na lista. Ela nasceu na Irlanda, veste verde e seu poder é ter sorte. 


9. Judge Joyce
Do universo do Juiz Dread, publicado na revista inglesa 2000 AD, veio este simpático personagem, inquestionavelmente irlandês.


8. Eric O'Grady (Homem-Formiga)
Terceiro personagem a assumir a identidade de homem-formiga, Eric provavelmente só entro nesta lista pela falta de heróis irlandeses. That's all!


7. The Gay Ghost
Devido a uma maldição o Earl of Strethmere foi condenado a vagar pela terra até reencontrar sua amada. A primeira versão do personagem, criada na década 1930 por uma empresa adiquirida pe DC Comics, tinha o nome de Gay Ghost, mas o nome foi alterado devido a conotação que o nome assumiu. 


6. Jack O Lantern
Daniel Cormack era um pobre fazendeiro irlandês que recebeu uma lanterna mágica de um duende para combater o crime. Pois é... Os roteiristas da DC estavam sem idéias para bolar uma origem melhor para o personagem.


5. Banshee Prateada
Banshee Prateada é dotada de força, agilidade e velocidade sobre-humanas, além de ser muito resistente à ataques físicos. Possui a capacidade de se teletransportar. Mas, seu mais perigoso e marcante poder é, com certeza, o uivo da Banshee, que permite matar no grito qualquer pessoa próxima que ela veja.

4. Banshee
Passando um pouco a reculhamba chegamos aos personagens com alguma relevância. 
Em sua primeira aparição, o irlândês Sean Cassidy estava sob controle de um vilão chamado Ogre. Após ser libertado, Banshee começou sua amizade com Charles Xavier e os X-Men.
Durantes anos, ele revelou aos poucos seu passado como criminoso e também como agente da Interpol. Nessa época teve contato com vários personagens de expressão do Universo Marvel, como Magneto, que falhou ao tentar aliciá-lo. Também foi o responsável pela prisão do psicopata mutante Arkady Rossovich, que viria a se tornar o Ômega Vermelho.

3. Cassidy
Ele já deu as caras por aqui na nossa lista dos 10 Melhores Vampiros dos Quadrinhos, mas não tinha como deixa-lo fora.  Membro do IRA, antes de ser transformado em vampiro, Cassidy é o principal comparsa do reverendo Jesse Custer no quadrinho Preacher.


2. Demolidor
Ser irlandês não é a característica mais marcante de Matt Murdock, mas sua herança irlandesa é marcante quando suas bases católicas são postas a prova.


1. Hitman
Vamos ser sinceros. Não tinha como o primeiro cara da lista ser outro. 
Tommy Monaghan já encarou sujeitos como Batman (Ao ser contratado para matar o Coringa) e Lobo. 
Mordido por um alienígena, Tommy Monaghan, um mercenário de Gotham, foi infectado com um vírus que lhe garantiu telepatia limitada e “visão de raios-x”. Cheio de recursos Monaghan usou esses dons para alicerçar sua posição de mercenário número um de Gotham – após matar o dito alienígena, é claro.
Quando não está apagando criminosos a um bom preço, Hitman passa seus dias tomando uma boa cerveja no pub do bairro irlandês de Gothan.



Nenhum comentário:

Postar um comentário